quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Para sempre, Dirce Cruz Vintecinco

Eu conheci a Dirce, desde menina, sempre lindísssima.

E o meu primeiro colega de trabalho foi o Valentim Vintecinco, que posteriormente casou-se com a Dirce.

Passados muitos anos, desde aquela época, eis que eu apareço na cidade como locutor esportivo, da Rádio A Voz da Araraquarense. Comecei minha carreira na então Rádio Progresso de São Carlos, levado pelas mãos do Doutor Antonio Walter Frujuelle.

Nas antigas Cabines de Rádio da Fonte Luminosa, eu ocupava a “última janelinha” lá no fundo do corredor da dita cuja. Para chegar até ao meu “cantinho”, o pessoal tinha que se ‘espremer’.

Mas o meu “cantinho” era uma festa só. Sempre muita gente ao meu redor, levando apoio ao meu trabalho E a “dita festa” começou com a Dirce. Naqueles tempos eu adaptei ao meu trabalho, o tradicional: “Aquele abraço”, eternizado pelo Chacrinha.

E muita gente fazia questão de receber “aquele abraço”, durante as transmissões esportivas. Depois da Voz, veio a Morada e em seguida a Cultura.

Uma das filhas da Dirce, a Isabel Cristina, era uma espécie de Secretária. Sempre me acompanhando e assessorando.

Pois bem, a Dirce, que eu destacava sempre nas minhas transmissões, falando do gostoso amendoim que ela comercializava pelos 4 cantos da Fonte, resolveu me presentear com alguns saquinhos que eram devorados, não só por mim, mas pelo Dorival Falcone, meu comentarista, e outros que o sucederam.

Aí então começou a festa geral. O saudoso “Trovão do cachorro quente”, sempre comparecia para “matar a minha fome” nos intervalos dos jogos. E na seqüência vieram os vendedores de sorvete, de laranja, etc. etc. etc. Virou, como disse no começo deste comentário, uma verdadeira festa.

Foram inúmeros e divertidos episódios registrados ao longo da maravilhosa convivência com a inesquecível Dirce Cruz Vintecinco.

E para alegria geral, eis que o Secretário de Esportes, então vereador Jair Aparecido Martineli, resolveu sugerir ao Prefeito Marcelo Barbieri a colocação do nome da Dirce num novo Centro de Lazer, de Araraquara, situado no Jardim Del Rey...

Isso é a demonstração inequívoca de que por meio do trabalho e da humildade, as pessoas alcançam notoriedade.

Nada mais justo do que perpetuar o nome dessa ilustre cidadã araraquarense.



Wilson Silveira Luiz

Mtb 33.099 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário