quarta-feira, 31 de agosto de 2011

TROFÉU ANÉSIO ARGENTON FOI PARA PINDA

A 9ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo foi realizada no domingo, dia 28 na Via Expressa em Araraquara, com 420 competidores.
O percurso foi de 92,4 k,s e o vencedor fez a prova no tempo de 2 horas 7 minutos e48 segundos a uma média horária de 43,5 kms/h.
O ganhador é da cidade de Pindamonhangaba, Antonio Roberto Xavier Nascimento, o popular Tonhão.
O melhor araraquarense foi Lauro Chaman que compete pela cidade de Santos. Ele chegou no 6º lugar.
Organização ímpar a cargo da Federação Paulista de Ciclismo, mas contando com o importante apoio logístico da Secretaria de Esportes e Lazer/Fundesport.
O Secretário Jair Martineli apoiou a competição desde a confirmação da data, oferecendo premiação e o quadro de funcionários da Fundesport.
Foi um entrosamento perfeito entre o pessoal da Federaçao e a equipe da Fundesport, onde se destacou também a presença do Coordenador Técnico Prof. Osmar Alberto Volpe-(PIO)
E o sucesso foi total graças a eficiente participação de outros segmentos como Policiamento, pessoal do trânsito, da saúde e de apoio. Foi uma jornada memorável do ciclismo araraquarense e acima de tudo da própria cidade, que uma vez mais mostrou o porque de ser chamada a Capital do Ciclismo, não só pelas suas tradições, mas pela competência dos homens que dirigem a área esportiva da cidade.
HOMENAGEM
O Secretário Jair Martineli homenageou Anésio Argenton entregando troféu para filha do chamado “ Balão”-(apelido do Argenton)
Foi um momento muito significativo pois o Poder Público reconheceu mais uma vez o trabalho feito por aquelE que é considerado há várias décadas, como o melhor ciclista brasileiro de todos os tempos.
PRESENÇA DO POVO
A Via Expressa ficou tomada por um grande público, amante do ciclismo e que prestigiou os mais de 400 atletas participantes de mais essa grande realização do esporte de Araraquara.
PRÓXIMA ETAPA
A 9ª etapa da Copa São Paulo de ciclismo está programada para o dia 11 de setembro na cidade de Santa Rosa de Viterbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário