sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O MELHOR FUTSAL FEMININO DO ESTADO


FEMININO PODE FAZER HISTÓRIA

Pela primeira vez na história uma equipe do interior pode sagrar-se campeã do Campeonato Paulista de Futsal Feminino Sub-20. Neste sábado, (24) às 16:00h no Ginásio do SESC Araraquara, a equipe do Tradição/Fundesport fará a segunda partida da grande final, contra São Bernardo do Campo, com promessa de um grande público para acompanhar este jogo decisivo.
No primeiro confronto, ocorrido em São Bernardo do Campo, as equipes empataram em 4 a 4. Por isso, basta uma vitória simples para a equipe comandada pelo técnico Leonardo Mendes sagrar-se campeã. Mas o técnico prega cautela, pois o adversário possui o melhor ataque da competição: “São Bernardo possui o melhor ataque do torneio, com 84 gols pró. Foi a única equipe que teve mais finalização contra gente em uma partida, por isso, devemos ter muita atenção para anular esse ponto forte do adversário”.
Se a equipe de São Bernardo possui o melhor ataque, a equipe de Araraquara possui uma das melhores defesas do torneio, com apenas 25 gols sofridos em 13 partidas disputas. E, também, é a equipe a ser batida na competição, pois ainda não sabe o que é perder nesse certame.. Foram 11 vitórias e 2 empates. Curiosamente, os dois empates ocorreram na semi-final contra São José dos Campos e na primeira partida da final contra São Bernardo. Jogando em casa, a equipe detém 100% de aproveitamento.. Um motivo a mais que reforça o favoritismo da equipe de Araraquara.
Essa campanha impecável não é surpresa para o Futsal Feminino de Araraquara, que nos últimos anos vem conquistando resultados importantes. É a atual bi-campeã da taça Record, atual campeã dos Jogos Abertos do Interior e penta campeã dos Jogos Regionais. Para o técnico Leonardo Mendes a equipe vem mantendo uma constância nas competições, apesar da perda de jogadoras ser constante: “Estamos mantendo uma competitividade muito boa, chegando nas principais finais e conquistando títulos importantes nesses últimos anos. Sofremos muito a cada ano, pois não conseguimos segurar nossas principais atletas, mas com muito trabalho e humildade conseguimos superar essa condição para colocar Araraquara entre as principais forças do futsal feminino do país.
Para conquistar esse título inédito, o técnico Leonardo Mendes terá todas as jogadoras à disposição, com exceção da goleira reserva Raiara, que será submetida a uma artroscopia no joelho. A goleira titular Tati, que ainda sente dores no tornozelo, está confirmada para a decisão. “É um jogo diferente e todas as atletas querem jogar essa partida. A Tati está treinando bem, jogou muito bem no último jogo e fará um grande final nesta sábado”, comentou o auxiliar técnico Rafael Silva, que também é responsável pela preparação de goleiras da equipe.
Dessa forma, a equipe Tradição/Fundesport deve iniciar a partida com a seguinte formação: Tati, Nuti, Fabiana, Nayara e Elisane. Ficarão como opção Michele, Bruna, Bia, Daiane e Eloisa. A partida terá entrada franca, com início às 16:00h no SESC Araraquara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário