quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

HINO DA AFE...O VERDADEIRO

Avante Ferroviária
No gramado quero ver vencer
Avante que a torcida reunida
Grita por você.
A gloria do seu nome
Vou levar pro mundo conhecer
Avante Ferroviária
No campo da batalha
Seu gol quero gritar
E quando acaba o jogo
A festa do seu povo
Ninguém pode esquecer

ESTRIBILHO
Quando ela ataca é um perigo na área
Salve, Salve, Salve, a Ferroviária.


O VERDADEIRO HINO DA FERROVIÁRIA

Em setembro de 1.980, a Equipe Cultura de Esportes, da Rádio Cultura Araraquara, instituiu o Hino da Ferroviária.
Hoje é rodado um Hino feito por um cronista esportivo da cidade de Campinas e que gravou-o profissionalmente e até os dias atuas, é ouvido nas emissoras de rádio e com gravações nas mãos de muita gente.
Graças à solicitação da Equipe Cultura, o Maestro Moacyr Carlos Júnior, do Coral Araraquarense, viabilizou a gravação do Hino Oficial. Foi na Escola Estadual Florestano Libuti, com participação de 37 estudantes, integrantes do Coral daquela Unidade.A gravação artesanal, foi efetuada pelo locutor Wagner José Belline, num gravador portátil, com fita de rolo pequena. A qualidade de som não foi das melhores. O “estribilho” foi aproveitado de uma idéia anterior do conhecido músico e que foi Diretor da AFE, Emílio Gonçalves Teixeira-(Doca).
Mas a apresentação oficial para o público, deu-se na noite do dia 20 de dezembro de 1980, no Teatro Municipal de Araraquara, por ocasião da 3ª Festa Melhores do Esporte, com a entrega do Troféu Cultura.

Um comentário:

  1. Wilson, sei que o artigo é antigo, mas aqui vai uma curiosidade:
    O Maestro Moacir era meu professor de música e fomos um dos prineipri corais a cantar o hino da AFE. Eu era aluno da 7a ou 8a série na EE Prof. Leticia de Godoy Bueno de Carvalho Lopes, no Jardim das Roseiras.
    Bons tempos!

    ResponderExcluir