domingo, 19 de fevereiro de 2012

LAS VEGAS ESPERA JULIO INVENZIONI...


Julio Cezar Invenzioni Alexandre, representa o Brasil no Torneio de Taekwondo nos Estados Unidos





O atleta araraquarense de taekwondo estará participando do mega campeonato Internacional Us Open Taekwondo Championships 2012 promovido pela Confederação Norte Americana de taekwondo, que será realizado na cidade de Las Vegas, entre os dias 21 e 24 de fevereiro.
O atleta Julio, de 34 anos, professor de educação física, ingressou no Taekwondo no início da década de 1990, e atualmente atua como técnico da Equipe de competição da Fundesport e também como professor do projeto Escolinhas de Esportes da Secretaria de Esportes e Lazer, da Prefeitura Municipal de Araraquara. Há 9 anos ensina o esporte e artes marciais às crianças, forma e treina atletas. E está cursando o 3º ano de Direito.
No ano de 2005 Julio participou do curta metragem “3 Clones” com o ator Paulo Nigro (Malhação, Ilha Ratimbum), onde ele interpreta o clone desse consagrado artista em uma luta contra o próprio Nigro dentro de um Templo budista.
Invenzioni, além de campeão brasileiro e vice sul-americano na década de 90, foi campeão paulista e vice-campeão de um torneio na Argentina no ano passado, e terá neste inicio de temporada, seu maior desafio,ou seja, vencer pela primeira vez o Us Open em Las Vegas.
Julio é treinado pelo Grão Mestre Flávio Bang (residente na cidade de Marília) filho do Grão Mestre Kum Mo Bang. um dos introdutores do Taekwondo no Brasil, à partir do ano de 1971. O Us Open faz parte do projeto do Campeonato Mundial de poom-se (forma).
Julio estará usando essa grande competição como parâmetro e preparação para tentar conquistar classificação na seletiva realizada pela CBTKD que deverá acontecer no início do semestre. Se vencer a seletiva, disputará o 6º Campeonato Mundial de poom-se (promovido pelo órgão máximo do Taekwondo, a WTF), este ano na Colômbia.
O atleta araraquarense encontrou muitas dificuldades na aquisição de patrocínadores neste início de ano.
Depois de ouvir respostas negativas de várias empresas, não desistiu do seu objetivo.
A Fundesport, pelo seu Presidente Jair Aparecido Martineli , apoiou a iniciativa do atleta e técnico da Instituição, contribuindo com 30% do custo total da competição. Julio por enquanto terá que dispender dos outros 70% com recursos próprios para consolidar sua participação no Evento.
“Gostaria de enfatizar que a Fundesport foi determinante neste processo. Teve um papel fundamental na concretização desse meu importante objetivo.
Por essa razão, não poderia deixar de agradecer ao Secretário de Esportes Jair Aparecido Martineli; ao Gerente Administrativo da Secretaria de Esportes e Lazer, Sr. Adilson Custódio e também, ao Coordenador da Fundesport, Professor Osmar Alberto Volpe-(PIO), pelo oportuno e significativo apoio ao taekwondo”, declarou Julio Cezar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário