sábado, 18 de agosto de 2012

RADIO CULTURA - 80 ANOS...

Em agosto de 1981, José Araujo Quirino dos Santos, escreveu um relato resumido da história da Rádio Cultura de Araraquara.
Tenho guardada comigo, uma cópia desse documento histórico..
Guardo-o com muito carinho, pois passei  boa parte de minha vida profissional no Rádio, na emissora da Avenida Espanha.
Pela Cultura, tive a alegria de cobrir boa parte do território nacional e  internacional, acompanhando a nossa gloriosa Ferroviária.
A Cultura está completando 80 anos. Não há espaço suficiente em lugar nenhum para contar o que a Cultura representa para a  radiofonia araraquarense, paulista e brasileira.
Me atenho apenas na abertura do relatório elaborado pelo Sr. Quirino.
Esta é a minha forma de homenagear todos quantos fizeram e continuam fazendo da Cultura, uma das melhores emissoras de rádio do País, sem dúvida nenhuma. !.
' "PRINCÍPIO DO ANO HISTÓRICO DE 1932: ALCIDES ALVES FERREIRA, RADIALISTA POR VOCAÇÃO, ACABAVA DE MONTAR UM TRANSMISSOR NA FAIXA DE " BROADCASTING",
 UNICAMENTE COMO UM "HOBBY".
AMIGO DE JOSÈ ARAÚJO QUIRINO DOS SANTOS, ENTUSIASTA TAMBÉM ,DA RÁDIOELETRÕNICA, RESOLVERAM AMBOS, INSTITUIR UMA SOCIEDADE,AFIM DE UTILIZAREM O EQUIPAMENTO  COMO MEIO DE DIVERSÃO E COMÉRCIO."
E vai por aí afora, o relato/documentário , elaborado pelo sr. José Araujo Quirino dos Santos, no  mês de agosto de 1981.
Qualquer dia, publico novos detalhes..
No momento, resta-me cumprimentar aqueles que criaram a Rádio Cultura, passando por milhares de colaboradores, chegando aos dias de hoje,com uma plêiade de capazes radialistas que vão mantendo a tradição.
Minhas saudações ao sr. Roberto Montoro, ao Roberto Montoro Filho.-(Robertinho) e demais Diretores atuais e a toldos os funcionários e colaboradores.
Parabéns CULTUJRA, pelos seus bem vividos 80 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário