quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O PROGRESSO DO ESPORTE DE ARARAQUARA



ARARAQUARA SE DESTACOU NOS REGIONAIS
O Prof. Osmar Alberto Volpe –(PIO), Coordenador da Fundesport, apresentou um interessante balancete das atividades das equipes de Araraquara, nos últimos Jogos Regionais.
Com exceção de atletas integrantes das diversas modalidades que disputam campeonatos oficiais, a maior parte dos integrantes da Delegação é das famosas Escolinhas de Espores.
“temos como orientação da Administração Central, para que haja prestígio às constantes revelações das nossas Escolinhas. E essa prática vem sendo seguida nos últimos anos. Afinal de contas, as Escolinhas existem para promover novos atletas. E tem sido um grande sucesso técnico, se compararmos com outras potencias municipais que contratam, às vezes, equipes inteiras. E isso aconteceu durante alguns anos, aqui em Araraquara. No demonstrativo entre os municípios (perto de 400 em todo o Estado de São Paulo) a Fundesport aparece em 9º lugar.”
Nessa estatística, PIO mostra o total de pontos obtidos pelos Municípios durante os Jogos do mês de Julho último.
Na relação, Piracicaba aparece em 1º lugar com 390 pontos; em 2º São José do Rio Preto com 383; 3º São Caetano do Sul com 379; 4º Marília com 360; 5º São José dos Campos com 342; 6º Ribeirão Preto com 337; 7º Pindamonhangaba com 331; 8º São Bernardo do Campo com 330; 9º ARARAQUARA com 326.
A seguir, pela ordem:
10º lugar Americana com 323; 11º Sorocaba com 313; 12º Jundiaí com 308. E por aíi em diante.
Na relação das cidades que pontuaram menos que Araraquara, aparecem, entre outras:-
Santos, Presidente Prudente, Rio Claro, Araçatuba, Mogí das Cruzes, São Carlos, Franca, Baurú, Jaú, Santo André, Campinas, e outras.
Mais informações na Fundesport onde o PIO tem outros detalhes sobre essa interessante estaística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário