Mátéria, por mim inserida no site www.ferroviariadeararaquara.com.br
Cidu, Mingão Funileiro, Mingão Batateiro, Gasolina e a Torcida Boca do Lixo
* Wilson Silveira Luiz – Mtb.33.099.
Entre tantos fatos históricos da trajetória da Associação Ferroviária de Esportes, há que se destacar a importância da chamada Boca do Lixo, que agregava fanáticos torcedores da equipe grená de Araraquara.
Mingão Batateiro, Mingão Funileiro, Cidú e Gasolina , eram praticamente os comandantes da simpática torcida.
Não tinha tempo ruim para eles.
O Mingão Batateiro teve um lance curioso numa das partidas da Ferroviária. Atirou seu rádio Mitsubihi contra a arbitragem. E o policiamento acabou devolvendo o rádio pro Batateiro, que ficou com o prejuízo, pois o rádio ficou todo danificado.
Em Julho de 1972, quando comecei a trabalhar na Rádio Cultura, tive a alegria de sentir de perto, a força daqueles heróicos torcedores.
Foi no Canindé num jogo AFE e Portuguesa de Desportos.
Ouvir a própria Rádio, fora de casa, pra mim foi uma agradável novidade. Os 62 metros da Cultura “rasgavam” o éter do Mundo todo. E eu senti a alegria de mandar um alô para os integrantes da Boca do Lixo que estavam lá no alto das arquibancadas do Estádio da Lusa.
Que gostoso foi receber dos simpáticos “rapazes” o “abanar” de braços e mãos, me saudando.
E a história da “Boca” é recheada de fatos inusitados.
Neste registro que faço, manifesto o reconhecimento pela maravilhosa caminhada de todas as torcidas da Ferroviária.
O Torcedor da Ferroviária sempre foi um privilegiado por apoiar uma das maiores glórias do futebol do Interior do Brasil.
E tenham quase a certeza, Mingão Batateiro, Mingão Funileiro, Cidu, Gasolina, e outros tantos milhares de amantes da AFE, quer estejam entre nós ou não, que em 2012,estaremos de volta à Divisão de Elite do futebol paulista. Escrevam e confiram!
* Jornalista, radialista e assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de
Araraquara
a.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário