sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

FERROVIÁRIA -ano 1










Colunistas - Wilson Luiz também é do nosso time! 4/02/2010






A primeira vez, ninguém esquece...

Wilson Luiz



1968 – Digressão da Associação Ferroviária de Esportes pelos gramados da América Central, das Antilhas e parte da América do Norte.

Essas, hoje, tão comuns, portas transparentes que se abrem com a simples chegada da gente, pertinho alguns centímetros, na época era novidade para todos nós da Delegação da AFE. (eu inclusive)

Mas a nota curiosa coube ao nosso inesquecível bom meia direita, Zé Luiz.(hoje residente em São José dos Campos)

E acrescente-se que o Zé Luiz era um dos melhores da posição em todo o País, digno até de uma convocação para a Seleção Brasileira. E essa convocação não veio, para tristeza de todos nós que admirávamos a excelência do futebol do nosso “Super Zé.”

Pois bem. Chegamos em Miami Beach, a bordo de um avião da Pan American.

Excluindo o Peixinho que já era “macaco velho” em excursões internacionais, especialmente com o Santos FC, o “resto” era tudo “marinheiro de primeira viagem.”

Todo mundo querendo pisar o solo da Terra de Tio Sam. O nosso Super Zé, saiu na frente. E com as duas enormes malas, foi para a tal porta de vidro. Chegou bem pertinho e colocou as malas no tapete.. As portas se abriram como num passe de mágica.O Zé Luiz assustou-se. Ficou espantado,pegou as malas, levantou-as e afastou-se. As portas fecharam. Colocou de novo as malas no tapete e a porta de vidro abriu novamente. Foi uma festa, ver de perto a alegria do Zé, pegando e largando as malas.

E quando saímos do aeroporto, nos servimos de uma “vagonete”, ou van, como queiram e fomos para o Hotel Saint Moritz. E o Zé continuou a esbanjar a sua alegria por estar nos ‘States”. O motorista era um exilado cubano. E o Zé punha a cabeça pra fora do veículo e gritava “mãe eu estou nos Estados Unidos.”

São simples detalhes, por mim anotados, e que de agora em diante, estarei expondo aqui nesta coluna do site Ferroviária de Araraquara.



(Seja bem vindo a nossa maluca paixão pela Ferroviária, irmão Wilson Luiz!)
Da Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário