sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

GETÚLIO - NOME DE RESPEITO...

Também no site - www.ferroviariadeararaquara.com.br, , eu publiquei esta matéria referente ao goleiro Getúlio.






Colunista - Wilson Luiz faz recorte na fama do "gato" 22/07/2010



E o ‘portero’ “Getúlio”?

Na digressão de l968, pelos gramados da América do Sul, Antilhas e América do Norte, tive a satisfação de ouvir muitas indagações de colegas “periodistas” sobre alguns atletas da Ferroviária.

E entre os citados, o nome do goleiro Getúlio Cruz, era o mais comentado. Para quem não sabe, o inesquecível arqueiro da AFE, XV de Piracicaba, São Paulo e outros Clubes, esteve defendendo a Seleção Olímpica de Futebol do Brasil, em temporada preparatória, por aquelas “bandas.”

E deixou por lá uma fama indescritível. Os colegas falavam da maravilha do futebol do goleiro brasileiro. E como todos sabiam que ele pertencia à Ferroviária, perguntavam sobre o seu paradeiro. Não me lembro bem, mas o Getúlio naquele ano de 1968, estava no XV ou no São Paulo.

Nos comentários, principalmente dos colombianos de Barranca Bermeja, Bucaramanga, Barranquilla e outras, Getúlio era citado como “ um gato” no gol, tal a sua agilidade

É minha gente, este Clube grená de Araraquara tem histórias e mais histórias pra contar. Ajudou a escrever a história do verdadeiro e clássico futebol brasileiro, daqueles tempos. Hoje em dia, vejam os exemplos da Copa da África, o futebol pátrio passou a ser mais “burocrático”, em detrimento às suas verdadeiras origens, e entre as quais, a inesquecível Academia do Interior, a nossa gloriosa ASSOCIAÇÃO FERROVIÁRIA DE ESPORTES.

Wilson Silveira Luiz
narrador esportivo, jornalista, assessor de imprensa da Secretaria
Municipal de Esporte e Lazer de Araraquara



MTb 33.099




>>> voltar colunistas


- A Locomotiva nos trilhos da emoção !

primeira
página


Nenhum comentário:

Postar um comentário