quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

ARBITRAGEM BOCHÓFILA, DE VOLTA


ARBITRAGEM DE BOCHA VOLTA AO INTERIOR

Em São Carlos, a Federação Paulista de Bocha e Bolão, volta a realizar os importantes cursos de arbitragem, que em anos anteriores, eram realizados em Araraquara.
Uma iniciativa muito boa, pois esses cursos já estavam fazendo falta.
Em 1993, nas dependências do Cube Náutico Araraquara, foi realizado o único Congresso de Ligas de bocha. E na ocasião ficou definido que Araraquara realizaria o primeiro curso de arbitragem bochófila do Interior..
E no mesmo ano de 1993, a LIBA-Liga Bochófila de Araraquara realizou o primeiro curso no Interior, sendo as aulas teóricas ministradas no Clube Araraquarense e as aulas práticas nas antigas canchas do Melusa Clube. E em seguida, esses conhecimentos foram levados para vários clubes da cidade e região.
E em 2000, a LIBA realizou o único curso de arbitragem ministrado numa Universidade, que foi na UNIARA. Os certificados foram assinados pelo Prefeito, pelo Presidente da LIBA, pelo Presidente da Federação e pelo Reitor da Universidade. Fato inédito, até hoje.
O Presidente da LIBA, Flaviano Barbosa Leite informou que no mês de março, esse curso será ministrado para os bochófilos ligados á entidade.
Boas novas, sem duvida. Parabéns á Federação Paulista de Bocha e Bolão que volta a olhar para o Interior, maior celeiro da bocha raffa do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário