terça-feira, 13 de outubro de 2015

DIA DA BOCHA

Na 6ª feira, dia 16/10, comemora-se em Araraquara o DIA DA BOCHA, conforme Lei Municipal de 2004.
Os cumprimentos a todos quantos atuam na bocha de Araraquara.
Em nossa cidade realizam-se os mais bem organizados  campeonatos e torneios sob responsabilidade da LIBA-Liga Bochófila de Araraquara, com estreita colaboração dos Clubes citadinos.
Araraquara já foi tri-campeã estadual de seleções de  bocha masculina e por 4 vezes, foi campeã estadual inter-clubes femininos
O Grêmio Recreativo 27 de Outubro foi campeão estadual inter-clubes em 1996.
O 1º curso de arbitragem bochófila do interior do Estado, foi realizado em Araraquara no ano de 1993. e naquele mesmo ano realizou-se-em Araraquara o 1º e único  congresso de Ligas de bocha do pais.
E na UNIARA, no ano 2000, foi realizado o único curso de arbitragem dentro de uma Faculdade. E isto ainda continua inédito no Brasil.
Nos antigos certames de duplas instituidos pela Secretaria Estadual de Esportes, as duplas Adalberto e Neno; Miguel e Elvio; Estevarengo e Juraci, foram campeãs.
A Federação Paulista autorizou a LIBA a promover certames estaduais femininos.A Copa da Loba foi o embrião para oficialização dos certames femininos estaduais.
A Seleção de Araraquara ganhou várias vezes o torneio de bocha dos Jogos Regionais.
A sua melhor colocação nos Jogos Abertos, ocorreu em 1999, na canchas do 22 de Agosto, com a medalha de bronze.
Com a colaboração valiosa do Clube Náutico Araraquara, aconteceu em nossa cidade, o Campeonato Brasileiro com vitória da Seleção  Paulista.
Em campeonatos oficiais brasileiros, os principais destaques individuais de Araraquara, são;-
Adalberto Cavalheiro, três vezes;Gustavo Félix, 2 vezes; Silvio Bonavini-(Bolão) e Benedito Carlos Piveta-(Neno), 1 vez cada.
O espaço aqui é pequeno para destacar muitos outros fatos importantes da bocha araraquarense.como  o Melusa Clube que foi campeão 9 vezes da Copa Araraquara.
Vou resumir os meus cumprimentos pessoais ao Presidente atual da LIBA, o Flaviano Barbosa Leite, o popular Japonês,extensivos ao seus abnegados diretores e praticantes da bocha.
Parabéns !
Wilson Silveira Luiz
Ex=Presidente da LIBA e um dos seus fundadores ao lado de Ildeu Wolfarth, em 1/maio/1992.
Salve a BOCHA de Araraquara.
-.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário