sexta-feira, 7 de abril de 2017

AS NECESSÁRIAS MUDANÇAS....



SOU A FAVOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Porque ?
1 – Cobrar imediatamente todos os grandes grupos empresariais, devedores do INSS. – Já seria um bom inicio de reforma. O Instituto receberia uma “nota preta”.
2 – Criar Lei que dá aos políticos em todos os níveis, direito de anexar à sua vida profissional o tempo de presença no Legislativo. E esse período teria como base salarial, o salário mínimo vigente. Seria uma boa recompensa para eles, políticos.
3 – Cancelar imediatamente todas as aposentadorias acima de um determinado teto. Vou sugerir. Até 10 salários mínimos, dependendo de cada caso. Exemplo;- Um Juiz é aposentado compulsoriamente por ter infringido algum ítem das Leis. Hoje em dia, essas aposentadorias premiam o infrator com altos rendimentos, incompatíveis perante aquele detalhe da Constituição que diz que “todos nós somos iguais perante a Lei.”.Com 10 salários mínimos, “eles” teriam uma vida muito confortável, bem melhor do que a vida daqueles que se aposentam com apenas 1 salário mínimo.
4 - Não prejudicar aqueles que já tenham direitos adquiridos, mas estabelecer de acordo com o atual índice de nível de vida dos brasileiros, uma idade limite para aposentadoria, conforme acontece em alguns países da Europa, principalmente. O índice de idade mínima seria estabelecido para todos quantos vão iniciar suas atividades trabalhistas, com carteira assinada, a contar de 1ª de janeiro de 2018. A Lei deve ser assinada até o dia 1/Setembro/2017.Desse jeito, os que têm direitos adquiridos, continuariam protegidos.
Vou seguir em outros comentários, apresentando as
Minhas modestas sugestões.
Aceito críticas.
Objetivo meu é o de, modestamente, contribuir com alguma coisa que possa melhorar a vida dos brasileiros.
WSL

Nenhum comentário:

Postar um comentário