quinta-feira, 30 de agosto de 2018

HISTÓRIA SOBRE A MINHA CARREIRA


A MENOR AUDIÊNCIA DO MUNDO !

Wilson Silveira Luiz
Especial para o Portal Esporte e Lazer
Coluna COLUNISTAS
Seção Baú do Wilson
-.-
Década de 60
Eu morava em Pirassununga onde exercia a função de contador da Agencia local do Banco Mercantil de São Paulo.
Ao mesmo tempo narrava futebol para a Rádio São Carlos, da “Cidade Sorriso”.
Para “cobrir” um jogo amisto entre o Fernandópolis F C e o São Carlos Clube que tinha como técnico o ex-goleiro do Santos, Manga, sai de Pirassununga. Ao chegar em São Carlos, fiquei sabendo que as duas equipes Progresso e São C arlos, haviam alugado uma perua Kombi para ficar mais abarato o deslocamento. E durante a viagem, meus colegas da Rádio São Carlos me disseram que na Radio Progresso estrearia um bom narrador Luiz Eduardo Rebouças, o Dudu que hoje reside em Ribeirão Preto.


Me disseram que tinha sido o maior “auê” sobre a estreia do Luiz Eduardo. Eu, confiante no meu “taco”, acalmei-os. Eu estava em excelente forma. Chegamos ao Estádio. Naquele tempo não tinha linha de retorno. (quem trabalha em rádio sabe do que eu estou falando. A transmissão era feita dos estúdios da radio para a Telefônica Central Paulista, de São Carlos; era “lincada” com a filial local da Companhia Telefônica Brasileira da Cidade Sorriso; daí para a central de Araraquara; seguindo até Novo Horizonte; e lá em N.Horizonte “lincava” com a Cia Telêfônica do Brasil Central.De lá ia para a São José do Rio Preto e em seguida para Fernandópolis. Havia um convênio com o operador de som da Radio São Carlos, o Machado, de que se não con seguíssemos falar antes do jogo para saber da qualidade da transmissão, exatamente as 3 horas da tarde, contaríamos até 30. E assim foi feito por não termos tido condição técnica de conversar com o Machado. Guardo com carinho aqueles momentos de realização profissional. “gastei o verbo” – Uma semana depois , o São Carlos Clube iria enfrentar pela manhã, no Estádio do Paulista, em São Carlos, o bom time de Orlândia.




Sai de Pirassununga, no domingo pela manhã, dirigindo a minha Lambreta Amarela LI.- Cheguei em São Carlos e como praxe fui visitar meus pais, na Travessa 8, na Vila Prado. “benção pai, benção mãe.- oi filho tudo bem ? Como estão as crianças ? Porque que você não irradiou o jogo no domingo passado ? (não tinha saído nada. Só tocou música) Está ai então o motivo da manchete deste artigo ( A MENOR AUDIÊNCIA DO MUNDO)
-.-=

Nenhum comentário:

Postar um comentário