segunda-feira, 15 de outubro de 2018

BOCHÓFILOS EM FESTA


DIA MUNICIPAL DA BOCHA

Dia 16 de outubro é o DIA MUNICIPAL DA BOCHA, em Araraquara.
Trata-se de Lei Municipal n.6130 de 4 de maio de 2004.
Projeto de lei do então vereador Edno Pacheco e Lei assinada pelo então prefeito Edinho Silva, em, 4 de maio de 2004.
Recorde-se que Araraquara foi campeã estadual de seleções masculinas em 1954, através da equipe da Associação Ferroviária de Esportes.
E em 1º de maio de 1992 foi fundada a LIBA-Liga Bochófila de Araraquara. Fundadores Ildeu Wolfarth –(in memoriam) e Wilson Silveira Luiz.
Nos anos de 2000, 2001 e 2002, a LIBA foi tri campeã estadual de seleções masculinas.
Em 1993,no Clube Náutico Araraquara realizou-se o único congresso estadual de ligas bochófilas.
Diversos atletas de Araraquara conseguiram títulos estaduais nos certames realizados pela SELJ=Secretaria de Esportes ,Lazer e Juventude.
Em 2000, junto com a Uniara, A LIBA realizou o único curso de arbitragem bochófila dentro de uma Faculdade. Fato inédito no Brasil.
No setor feminino a LIBA realizou o primeiro certame estadual denominado Copa da Loba. E o sucesso foi tão grande que a Federação oficializou o certame estadual feminino. Araraquara marcou presença no pódio, 4 vezes. Duas vezes pelo Clube Náutico Araraquara e outros duas pelo Melusa Clube. E neste ano, a Seleção Masculina está classificada para a segunda fase do Campeonato Estadual promovido pela Federação Paulista.
Adalberto Cavalheiro, Neno Piveta, Gustavo Torres Félix e Silvio Roberto Bonavini-(Bolão), vestiram a camisa da Seleção Paulista e se tornaram campeões brasileiros.
E vão por ai afora as conquistas de Araraquara incluindo por várias vezes, o título de campeã dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva.
Os fatos e feitos são inúmeros.
A LIBA é hoje presidida por Flaviano Barbosa Leite e o seu sucessor deverá ser o bochófilo Gustavo Torres Félix.

Parabéns aos bochófilos e bochófilas de Araraquara.
-.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário