sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

UM CAMPEÃO NA PRESIDÊNCIA

A LIBA-Liga Bochófila de Araraquara vai eleger nova diretoria para o biênio 2019/2020.
O Dr Gustavo Torres Félix, vai assumir a presidência.
O Gustavo é um dos mais vitoriosos da bocha de Araraquara, detentor de vários títulos destacando o bi-campeonato brasileiro, vestindo a camisa da Federação Paulista nos certames realizados no Rio Grande do Sul e no Clube Náutico Araraquara. Os outros campeões brasileiros são;-Neno Piveta e Bolão. E o Adalberto, bi-campeão.
A bocha de Araraquara, depois da fundação da LIBA em 1 de maio de 1992, colecionou importantes conquistas; várias vezes, campeã dos Jogos Regionais; trí-campeã inter seleções 2000, 2001 e 2002.
Duas vezes vice-campeã estadual inter-seleções-(1993 e 2018).
- .A LIBA organizou em 1993 o primeiro e único Congresso Estadual de ligas bochófilas, no Clube Náutico Araraquara.
Ainda em 1993 realizou no Clube Araraquarense-(aulas teóricas) e no Melusa Clube (aulas práticas), o primeiro curso de arbitragem bochófila no Interior do Estado.

Instituiu a Copa da Loba de bocha feminino, o que motivou por parte da Federação Paulista, a instituição do campeonato estadual
Realizou em 2000, o único curso de arbitragem dentro de uma Faculdade.(foi na UNIARA)..
Em 1994 realizou junto com a Federação Paulista de Bocha e Bolão  e Secretaria Estadual da Juventude, o primeiro certame extra-oficial de bocha feminina em Jogos Regionais.. Ibaté foi campeã contando com jogadoras de Araraquara.
A Secretaria da Juventude, promovia anualmente, o maior campeonato de duplas masculinas do Estado. A dupla Elvio e Miguel, de Boa Esperança do Sul, foi a primeira a conquistar o título. Eles pertenciam ao Clube Náutico 21 de Julho, filiado à LIBA.-Em anos posteriores, Adalberto e Neno, também representantes do Clube Náutico 21 de Julho, conseguiram o titulo. E em 1996, em rodadas realizadas no Clube Náutico 21 de Julho e no Centro de Esportes de B Esperança, Juraci e Estevarengo, foram campeões estaduais. E em razão de problemas internos, a Secretaria deixou de realizar esse certame que era o maior do Brasil em numero de duplas participantes.
E em se falando de LIBA, é bom destacar os campeonatos femininos estaduais inter-clubes. O Clube Náutico Araraquara e o Melusa Clube, foram campeões estaduais, duas vezes cada um.
E no masculino inter-clubes, o Grêmio Recreativo 27 de Outubro, foi campeão em 1995.
E a LIBA promoveu várias vezes a Taça Fundesport de duplas mistas; campeonatos de trios e individuais, além de incentivar a formação de uma escolinha para crianças no Clube 22 de Agosto.
E um detalhe importante - a LIBA contava só com jogadores de Araraquara, com exceção de Zé Vitoreti de Matão e a dupla Miguel e Elvio, de Boa Esperança do Sul.
Por isso e por muitas outras conquistas, a presença do Gustavo na Presidência da LIBA significa grandes promoções na modalidade. Ao Gustavo e demais diretores os votos de uma feliz administração do esporte que faz amigos, em Araraquara e Região.E ao Presidente que termina seu mandato, o amigo Flaviano, mais conhecido como Japones, os cumprimentos por ter levado a bom termo as atividades da LIBA nos últimos anos. É preciso ter muito fôlego para obtenção de tantos triunfos. Ao Japonês também, os cumprimentos pela beleza do seu mandato. Os bochófilos só podem dizer - obrigado Japonês e equipe. E viva a bocha.
-.-
-.-..

Nenhum comentário:

Postar um comentário